Por Rafael Pignataro
O Coritiba estava sem vencer no Brasileirão desde o dia 7 de junho, mas nesta quinta-feira (13), voltando a apresentar um bom futebol, venceu o Avaí na Ressacada, por 4 a 1. Kleber Gladiador marcou o primeiro e Rildo anotou dois gols e Henrique Almeida o último da vitória coxa-branca.
Apresentando determinação e vontade de vencer o time comandado por Pachequinho começou a partida perdendo o atacante Iago Dias, que se machucou e foi substituído por Neto Berola. O atacante entrou com vontade e em sua primeira jogada avançou com a bola a foi derrubado dentro da área, sofrendo penalidade máxima. Kleber Gladiador cobrou e converteu, abrindo o placar na Ressacada, aos 10.
O começo foi eletrizante e o Avaí empatou oito minutos mais tarde com Marquinhos cobrando falta. A torcida catarinense ainda comemorava e Rildo marcou o segundo gol dos visitantes, ampliando o marcador.
Com a vitória parcial o time coxa-branca começou o período complementar mais tranquilo, buscando os contra golpes nos erros dos donos da casa. Até os 34 minutos o jogo foi equilibrado, mas em cobrança de falta o goleiro Douglas soltou a bola e Rildo mais uma vez mandou para o fundo das redes do Leão.
A vitória já estava definida, mas ainda deu tempo para Henrique Almeida marcar aos 47 e transformar a vitória em goleada.
Com a vitória o Coxa acabou com jejum de sete jogos sem vitória, somou mais três pontos chegando aos 19 e assumiu a décima colocação.
O próximo compromisso da equipe paranaense será domingo (16), às 19h, contra o Fluminense, no Estádio Couto Pereira.