O Flamengo, junto com Atlético-MG e São Paulo, é um dos três clubes brasileiros que ainda estão na briga pelas principais competições da temporada: Libertadores da América, Brasileirão e Copa do Brasil. Para alcançar esse nível de desempenho, o time carioca, que tem a maior torcida do país, está contando com uma ajuda paranaense na preparação física: o mais novo equipamento de treino da Vessel Sports, a máquina isoinercial.
“Essa tecnologia inovadora permite que os atletas realizem treinos de alta performance e precisos em qualquer lugar, onde eles conseguem realizar o movimento controlado tanto na sua fase positiva quanto na negativa, o que deixa os exercícios mais assertivos, completos, versáteis e muito próximo a realidade do movimento do atleta”, explica Kelvin Souza Ferreira, coordenador da Vessel Sports.
Além do modelo fixo, já em uso no centro de treinamento do clube, o equipamento portátil está sendo utilizado diretamente no campo e em outros locais de treino, permitindo maior flexibilidade nos exercícios e melhorando o desempenho dos atletas.
Essa versão portátil traz todas as funcionalidades do modelo Pro, como o sistema com volante motor, mas com o diferencial de ser totalmente transportável e fácil de montar em qualquer ambiente, desde academias até parques e campos de futebol ou quadras de qualquer esporte. Além disso, inclui um colete de tração e manoplas para a realização de uma ampla variedade de exercícios.
Desenvolvido para atender as necessidades de profissionais e atletas que buscam treinar em diferentes lugares e melhorar o seu rendimento, o equipamento portátil se destaca pela versatilidade. Ele permite a realização de exercícios em várias posições e pode ser fixado em superfícies como traves ou hastes verticais, ampliando ainda mais as possibilidades de uso.
Com a adoção desse equipamento inovador, o Flamengo não apenas melhora sua preparação física, mas também mostra estar na frente quando se trata de novas tecnologias esportivas, sempre buscando oferecer as melhores condições de treino para seus atletas.
Em 2022, a Vessel cedeu sua metodologia e suas máquinas para a Seleção Brasileira durante os treinos na Copa do Mundo no Qatar.