O Campeonato Sul-Americano de Kart vai reunir os melhores pilotos do continente no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul. Os irmãos Rafael e Guilherme Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach: Erick Lutum), naturais de Curitiba, vão competir juntos na mesma categoria e estão prontos para encarar este desafio em busca de uma vaga no Mundial de Kart, que será realizado na Inglaterra em setembro.
Esta é a primeira vez que o Sul-Americano de Kart é organizado em nosso país nesse formato, que, além dos brasileiros, contará com competidores da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Tudo isso adiciona uma motivação extra para Rafael e Guilherme, que sonham em levar a bandeira do país o mais longe possível em suas carreiras no automobilismo.
A competição começa nesta quinta-feira (22) com atividades extra-pista e vai até domingo (25), com uma programação repleta de velocidade. Além das categorias OK FIA e OK Júnior, que oferecem vagas para o Mundial, estarão na pista as categorias X30 Master, KZ Graduado e Sênior. Os irmãos Busato vão competir na categoria OK Júnior, uma das mais disputadas do evento. Com uma preparação intensa, Rafael e Guilherme esperam fazer bonito e mostrar todo o potencial que têm demonstrado ao longo da temporada.
“Estamos muito contentes em disputar essa competição aqui no Rio Grande do Sul. Sabemos que o nível é altíssimo, com pilotos de vários países, mas acredito que podemos fazer um bom trabalho e alcançar nosso objetivo”, afirmou Rafael Busato.
Para Guilherme Busato, o Sul-Americano de Kart representa mais uma oportunidade de colocar em prática o seu crescimento no kart contra os melhores pilotos do continente. “Competir em um evento desse tamanho é muito legal. Estamos concentrados e prontos para dar o nosso melhor”, disse Guilherme, destacando a importância de representar o Brasil em uma competição internacional.
Nesta sexta-feira (23), os irmãos Busato entram na pista para as primeiras sessões de treinos livres, onde poderão fazer os acertos de seus karts. O treino que definirá o grid de largada está programado para o final da tarde, e os pilotos sabem que cada milésimo de segundo será crucial para garantir uma boa posição na largada da primeira prova classificatória, marcada para sábado (24). No domingo (25), teremos as finais, começando com a largada da OK Júnior, prevista para às 11h20.
Foto: KMCom / DarkSide Karts