Na noite deste sábado (8), o Grêmio conquistou um ponto ao empatar em 1 a 1 com o Estudiantes, da Argentina, pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. A partida foi disputada no Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba, e contou com a presença massiva de mais de 32 mil torcedores gremistas.
Com este resultado, o Tricolor Gaúcho assegurou a segunda colocação do Grupo C, garantindo sua vaga nas oitavas de final da competição. O adversário do Grêmio na próxima fase será o Fluminense. Por outro lado, o Estudiantes foi eliminado da competição.
Recorde de público
Mesmo jogando longe de Porto Alegre, o Grêmio teve o apoio incondicional de 32,5 mil torcedores, estabelecendo um novo recorde de público no Couto Pereira em 2024. O maior público registrado anteriormente foi na vitória do Paraná sobre o Apucarana, em 11 de maio, quando 23.715 pessoas estiveram presentes. A partida contra o The Strongest, que contou com 23.004 torcedores, quase superou esse número, mas o duelo contra o Estudiantes definitivamente estabeleceu a nova marca.
Próximos desafios
Com a classificação para as oitavas da Libertadores garantida, o Grêmio agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Tricolor será na quinta-feira, às 20h, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 8ª rodada. As oitavas da Libertadores estão programadas para meados de agosto, permitindo ao Grêmio focar completamente nos desafios nacionais nas próximas semanas.