Na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Athletico Paranaense enfrentou o Sportivo Ameliano-PAR na Ligga Arena e sofreu uma derrota por 1 a 0. Com esse resultado, o Furacão ficou em segundo lugar no Grupo E, com 12 pontos, e agora terá que disputar a repescagem para buscar uma vaga nas oitavas de final.
Apesar de ter vencido quatro jogos consecutivos e estar cotado para liderar a classificação geral da competição, o Athletico não conseguiu avançar diretamente para as oitavas. Agora, enfrentará uma equipe que estava disputando a Libertadores na repescagem, buscando seguir na luta pelo tricampeonato da Copa Sul-Americana.
O Furacão concluiu a fase de grupos do torneio continental com a segunda melhor campanha. Segundo o regulamento, enfrentará o segundo pior terceiro colocado da Libertadores, que é o Cerro Porteño, do Paraguai, vindo do Grupo A.
No domingo, dia 2, o Furacão entrará em campo pelo Brasileirão, enfrentando o Fortaleza na Arena Castelão, pela sétima rodada da competição.
Foto: José Tramontin/athletico.com.br