Athletico sofre primeira derrota na Sul-Americana

O Athletico Paranaense viu sua invencibilidade na Copa Sul-Americana chegar ao fim nesta quarta-feira (15), ao ser derrotado pelo Danúbio do Uruguai por 2 a 1 na Arena da Baixada, pela quinta rodada da fase de grupos. A partida marcou a primeira derrota do Furacão na competição e a primeira desde maio de 2023, quando perdeu para o Peñarol também pela Sul-Americana.

Os gols do Danubio foram marcados por Ignacio Pintos e Sebastián Fernandez, enquanto Di Yorio diminuiu para o Athletico.

Apesar da derrota, o Athletico Paranaense ainda lidera o Grupo E da Sul-Americana com 12 pontos. Para avançar às oitavas de final, o clube precisará vencer ou empatar o próximo jogo contra o Sportivo Ameliano.

O Athletico Paranaense enfrenta um período de pausa nas competições devido as tragédias no Rio Grande do Sul. As partidas contra Fortaleza e Criciúma foram suspensas, e a partida da Copa do Brasil diante do Ypiranga já havia sido adiada sem data prevista. No entanto, o Furacão já tem datas marcadas para seus próximos desafios.

Pela Copa Sul-Americana, o Athletico encerra a primeira fase enfrentando o Sportivo Ameliano no dia 30 de maio, uma quinta-feira, na Baixada. Um empate nesse jogo garantirá ao clube o primeiro lugar no Grupo E da competição.

Já pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense terá sua volta no dia 2 de junho, um domingo, às 16h, quando enfrentará o Flamengo em casa. 

Público: 22.058 pagantes | 22.926 total
Renda: R$ 629.590,00

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco