Em uma noite inspirada na Ligga Arena, o Athletico não tomou conhecimento do Rayo Zuliano e aplicou uma sonora goleada de 6 a 0, nesta terça-feira, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Furacão mantém os 100% de aproveitamento na competição, assume a liderança isolada do Grupo E com seis pontos e ostenta um saldo de gols de +9.
O show de bola do Athletico começou cedo. Aos 15 minutos, Fernandinho converteu pênalti e abriu o caminho da vitória. A partir daí, o time comandado por Cuca dominou completamente as ações e não deu chances ao adversário. Esquivel, com um golaço de cobertura, Canobbio e Pablo ampliaram o placar ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, o ritmo do Furacão não diminuiu. Logo aos 5 minutos, Mastriani, que havia acabado de entrar, anotou o quinto gol. E para fechar a goleada com chave de ouro, Canobbio marcou seu segundo na partida, decretando o placar final de 6 a 0.
Próximos desafios:
- Campeonato Brasileiro: O Athletico estreia no Brasileirão no próximo domingo, às 16h, contra o Cuiabá, na Ligga Arena.
- Copa Sul-Americana: O Furacão volta a campo pela Sul-Americana no dia 24 de abril, às 19h, contra o Danubio, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Foto: José Tramontin| Athletico Paranaense