A 9ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no último sábado (28), no kartódromo Aldeia da Serra foi dolorosa para Guilherme Moleiro. Durante o treino de quinta-feira o impacto por subir em uma zebra fez com que o protetor machucasse sua costela. Enfaixado, para amenizar a dor, o piloto conquistou o segundo lugar na rodada, e com o descarte do pior resultado regulamentar entre a sexta e nona etapas, é o campeão da categoria Júnior Menor.
Com três vitórias consecutivas neste turno, o pior resultado é, justamente, este segundo lugar. Com 81 pontos somados ao longo da temporada, já com os dois descartes, Guilherme Moleiro segue para a disputa final, em dezembro, com vantagem de 10 pontos em relação ao segundo colocado. Mas o bom trabalho, tanto da equipe como do piloto, precisa continuar. A 10ª e última etapa será tripla, e 20 pontos estarão em jogo.
“Não foi fácil disputar esta etapa com dor nas costelas. Quero agradecer a minha equipe pelo suporte, ao meu coach, os meus pais e irmã, que cuidaram muito bem de mim e me apoiam tanto. Vamos trabalhar para buscar este tricampeonato e, assim como foi na Cadete nos dois últimos anos, fechar a temporada 2023 com chave de ouro”, comentou Guilherme Moleiro.
Nesta semana o piloto de Rolândia, segue para Vespasiano-MG, no kartódromo RBC Racing, para o Open do Brasileiro de Kart.