A situação do Coritiba na Série A do Campeonato Brasileiro é praticamente irreversível. Fazendo uma das piores temporadas da história o alviverde está desde o início do campeonato na zona do rebaixamento e agora restando somente 10 jogos, precisa de aproveitamento superior aos 60%, porcentagem em que somente o líder e vice-líder atingiram.
Com mais uma atuação medonha o alviverde paranaense sofreu sua 18ª derrota. Dono da pior defesa o Coxa perdeu por 2 a 0 e viu a distância para a primeira equipe fora da zona do rebaixamento aumentar. Restando somente dez rodadas o alviverde precisa tirar diferença de 11 pontos para o Goiás, o 16º colocado.
Além do rendimento ruim em campo, as arquibancadas já começam a sofrer com a campanha. Nas últimas partidas da equipe no Couto Pereira, o público total não passou dos 20 mil torcedores presentes e a cada rodada esse número vai reduzindo ainda mais.
Com 99% de possibilidades de cair para a segundona, o próximo compromisso coxa-branca será contra o Santos, equipe que ainda briga contra o rebaixamento, na Vila Belmiro. Depois enfrenta o Internacional, também fora de casa e só retorna ao Couto Pereira na 31ª rodada contra Grêmio.