Após surpreender com vitórias sobre Athletico e Atlético-MG, o Coritiba enfrentou uma dura realidade em sua própria casa, no Couto Pereira, contra o Cuiabá. O resultado foi uma derrota por 3 a 0, ampliando as dificuldades do alviverde no Campeonato Brasileiro.
Apesar de manter 64% da posse de bola e criar algumas oportunidades, o Coritiba não conseguiu converter suas chances em gols, ao contrário do Cuiabá, que aproveitou as brechas e saiu com uma vitória convincente. A defesa coxa-branca enfrentou sérias dificuldades, sofrendo 57 gols até agora, a pior marca do campeonato.
Com uma situação delicada na tabela de classificação, o Coritiba precisa praticamente de um milagre para evitar seu oitavo rebaixamento. Em 27 partidas, foram apenas cinco vitórias e 17 derrotas. Em 14 dessas derrotas, o time sofreu três ou mais gols, o que torna o alviverde dono da pior defesa do campeonato, com 57 gols sofridos.
Com apenas 11 jogos restantes, o Coritiba precisará de um aproveitamento superior a 50% para tentar se salvar. Até o momento, o Coxa conquistou apenas 24% dos pontos na competição.
O próximo desafio será contra o Palmeiras, novamente no Couto Pereira.