A terceira etapa da Fórmula Delta, disputada no último final de semana, no autódromo de Interlagos, não foi nada fácil para Alfredinho Ibiapina (Liderança Serviços). O carro passou por reparos devido a uma batida em que o piloto foi envolvido na rodada passada, portanto, o setup precisava ser testado. E nas duas provas incidentes marcaram a competição que teve o Safety Car na pista por muitas voltas.
O primeiro treino foi pouco produtivo. O piloto sentiu dificuldades de engatar as marchas. No segundo, o problema persistiu e o câmbio precisou ser trocado. Na tomada de tempo o carro não desenvolveu e, novamente, a equipe precisou verificar a caixa de marchas, que apresentou outro problema. Saindo da 10ª posição na primeira prova, um toque de corrida tirou o monoposto numeral 8 da pista e ele teve que entrar para o box.
Ibiapina precisava terminar a disputa seguinte para não perder toda a etapa. “Fiz uma largada cautelosa, tivemos dois acidentes, um no início e outro no final da corrida e como o Safety Car ficou muito tempo na pista não deu tempo de recuperar posições. A disputa terminou com bandeira amarela”, contou Alfredinho Ibiapina, que cruzou a linha de chegada em oitavo lugar na Geral e quarto na classe Rookie.
A próxima etapa da Fórmula Delta está agendada para os dias 29 e 30 de julho. Enquanto isso, o piloto segue o treinamento de kart participando de eventos como o Open da Copa Brasil, que acontecerá no sábado (24), no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, e da Copa São Paulo Light, na semana seguinte, 1º de julho.