O Coritiba é o pior time do Brasileirão 2023. Jogando no Couto Pereira o alviverde enfrentou os reservas do Atlético-MG e de virada sobreu mais um revés na competição, a sua quinta. Com a derrota para o Galo por 2 a 1 o time coxa-branca caiu para a última posição e segue sem vencer.
Com uma atmosfera ruim o time de Antonio Zago entrou em campo tentando afastar os péssimos resultados, mas mostrando fragilidade e falta de qualidade em todos os setores a equipe não conseguiu desempenhar o futebol desejado pelo torcedor e novamente sofreu derrota com virada.
Com gol de panalidade máxima o Coxa abriu o placar Robson, mas Hyoran e Hulk marcaram para os visitantes, também em bolas paradas, e definiram o confronto no Alto da Glória.
Após o revés o torcedor coxa-branca enloqueceu nas arquibancadas e protestaram contra o elenco e a diretoria, cobrando reforços e uma reação.
As últimas vitórias do time verde e branco foram no mês de fevereiro, na disputa do Campeonato Paranaense, ainda na fase de classificação, contra o Londrina, no dia 15 e no dia 23, pela primeira fase da Copa do Brasil, contra o Humaitá-AC.
No próximo sábado (27) o Coritiba enfrenta um concorrente direto na luta contra o rebaixamento para a segundona, o Cuiabá, na Arena Pantanal.