Teoricamente o confronto contra o CRB-AL seria um dos mais tranquilos da terceira fase da Copa do Brasil, mas na prática a equipe alagoana vendeu caro a classificação do Athletico para a fase oitavas de final da competição, que só aconteceu nas penalidades máximas depois de muito drama. Após perder o jogo de ida por 1 a 0 o Furacão venceu a volta por 2 a 1, avançando com o triunfo por 4 a 2 nos pênaltis. Alex Santana e Bento foram os nomes da partida.
Contando com o apoio do torcedor o rubro-negro começou a partida pressionado precisando vencer por dois gols de diferença para avançar ou um para definir do tiro direto. Mas contra um CRB ousado o time de Paulo Turra por pouco não deixou a classificação escapar.
Logo aos sete minutos os visitantes abriram o placar após encaixar um contra-ataque que culminou no gol de Anselmo Ramon. A vantagem do CRB-AL aumentou e o Furação precisava marcar dois e não sofrer mais nenhum para buscar a decisão por pênaltis.
Após os 30 minutos o Furacão começou a amassar o time alagoano em busca dos gols necessários e um verdadeiro drama começou. O time rubro-negro criava várias jogadas e não conseguia marcar, parando no goleiro Diogo Silva que praticava grandes defesas.
Foram 32 finalizações atleticanas. 12 no gol, nove bloqueadas pela defesa adversária e 11 finalizações para fora da meta. De tanto chegar e construir os gols acabaram acontecendo com Alex Santana, que entrou no período complementar para empatar e depois marcar o gol da virada, aos 18 e 36 minutos.
Buscando o terceiro gol o Athletico não deu folga e por pouco não marcou, mas novamente esbarrou no arqueiro Diogo Santos.
Na decisão por pênaltis o goleiro Bento brilhou e logo na primeira cobrança da série agarrou a as cobranças duas de Diogo Santos. Na primeira o arqueiro atleticano se adiantou e o juiz mandou voltar e na segunda, novamente cresceu para cima do alagoano e defendeu no mesmo canto.
Sem precisar cobrar todas as penalidades o Furacão converteu suas quatro, com Fernandinho, Terans, Pablo e Vitor Bueno. O CRB-AL ainda desperdiçou uma das suas com Anselmo Ramon, que mandou na trave.
Com a classificação garantida o Athletico aguarda o desfecho da rodada e sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário.
O time volta a campo no final de semana para enfrentar o Atlético-MG pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em BH, sábado (29), às 21h.
Público total: 19.816
Público pagante: 18.884
Renda: R$ 496.015,00