Não deu para o Coritiba na estreia do Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Flamengo, no Maracanã, o alviverde tentou, mas não aguentou e naturalmente foi derrotado por 3 a 0. Ayrton Lucas logo nos primeiros minutos de jogo, Gabriel Barbosa, no início do segundo tempo e Pedro, já nos acréscimos, anotaram os gols da vitória dos donos da casa.
Vindo de um estadual ruim e fracas apresentações na Copa do Brasil o Coxa deu o pontapé inicial para a principal competição da temporada e começou com o pé esquerdo jogando diante de um dos favoritos ao título.
Em campo não faltou entrega, mas o time praticamente não produziu ofensivamente, dando a posse de bola para os adversários, tentando nos contra ataques. Foram apenas duas finalizações contra a meta do goleiro Santos durante o jogo todo.
Logo aos 11 Ayrton Lucas marcou um bonito gol de média distância, acertando o ângulo do goleiro Gabriel. Já o segundo gol aconteceu em cobrança de penalidade máxima de Gabigol, que após dois meses voltou a balançar as redes.
O tiro de misericórdia aconteceu nos acréscimos, quando Pedro recebeu e marcou de cavadinha por cima do goleiro coxa-branca.
No próximo domingo (23) o Coxa recebe o Fortaleza, às 18h30.