Operário e FC Cascavel entraram em campo neste sábado para decidirem uma das vagas para a final do Campeonato Paranaense. Jogando no Germano Kruger o Operário venceu no tempo normal por 1 a 0 e como o FC Cascavel havia vencido a partida de ida por 2 a 1, a decisão da vaga aconteceu nas penalidades máximas. Luidy marcou o gol no tempo normal.
Contando com o apoio do seu torcedor o Fantasma tinha uma missão complicada, precisando reverter o resultado da partida de ida. O FC Cascavel, equipe que já havia surpreendido e eliminado o Coxa após golear o alviverde e empatar o confronto do Couto Pereira precisava segurar o Operário, o que não conseguiu desta vez.
Nas cobranças das penalidades máximas melhor para a Serpente, que venceu por 6 a 5 e avançou. O destaque da decisão foi o goleiro André Luiz, que defendeu duas penalidades.
Essa é a segunda final do clube do oeste paranaense nos últimos três anos.
Na final o FC Cascavel deve enfrentar o Athletico, que venceu o Maringá no Willie Davids na partida de ida por 2 a 0 e neste domingo pode até perder por um gol de diferença que estará na decisão.