Pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paranaense o Athletico largou na frente no confronto contra o Maringá. Mesmo jogando na casa do adversário com torcida única, o Furacão foi melhor e venceu naturalmente por 2 a 0. Erick e Alex Santana anotaram os gols no período complementar. Cuello ainda desperdiçou uma cobrança de penalidade máxima.
Desde o começo do confronto o rubro-negro controlou o jogo e foi dono das melhores ações ofensivas, mas jogando na empolgação do seu torcedor o Maringá também buscou jogar ofensivamente e criou possibilidades.
Mesmo criando boas chances nos primeiros 45 minutos os gols do confronto foram anotados somente no período complementar. Primeiro com Erick e depois com Alex Santana.
Quando ganhava de um a zero o atacante Vitor Roque sofreu penalidade máxima, cobrada e desperdiçada por Cuello, que finalizou para fora da meta.
O confronto de volta acontece no próximo domingo (26), na Arena da Baixada. O Furacão garante a classificação até mesmo perdendo por um gol de diferença.
Quem avançar para a decisão vai enfrentar o vencedor de FC Cascavel e Operário, nos dias 2 e 9 de abril.