Jogando diante de pouco mais de 20 mil pessoas o Coritiba enfrentou o Criciúma e passou sufoco. Perdia e estava sendo desclassificado da Copa do Brasil até os acréscimos da partida, quando Alef Manga marcou um golaço e levou a decisão da vaga para as penalidades máximas, vencendo por 6 a 5.
Depois de ser eliminado de forma vexatória das quartas de final do Paranaense o alviverde entrou em campo pressionado e sofreu gol logo aos 40 segundos de partida, o que deixou o time extremamente nervoso em campo e a torcida irritada nas arquibancadas.
No confronto o Criciúma foi melhor e criou várias chances de matar o jogo, mas o Coxa escapou da eliminação no apagar das luzes com Alef Manga, que recebeu uma boa assistência e de primeira mandou na gaveta do arqueiro Gustavo.
Na decisão das penalidades o time de António Oliveira foi mais eficiente e por 6 a 5 conquistou a vaga para a próxima fase. Gabriel defendeu a sexta cobrança do Criciúma batida por Hélder e Régis marcou para o Coxa e salvou a equipe de mais um vexame na temporada.
Na terceira fase da competição o Coxa vai enfrentar uma equipe definida após sorteio da CBF.
Renda: R$ 285.465,00
Público pagante: 19.891
Público total: 21.019