Pela 33ª rodada do Brasileião o Coritiba recebeu o Internacional e apenas empatou no Couto Pereira. Lutando desesperadamente contra o rebaixamento o Coxa agora só tem dois pontos de vantagem para o primeiro time dentro da ZR restando cinco rodadas para o encerramento da competição. O placar foi empate em um gol com Luciano Cástan marcando para o alviverde.
Com apenas 35 pontos na tabela de classificação o Coxa precisa de 10 pontos para chegar ao número mágico e não depender de qualquer resultado para permanecer na elite em 2023. Se não conquistar seus resultados o alviverde só escapará torcendo para tropeços dos seus adversários diretos na luta contra a degola.
Restando 15 pontos para serem disputados o alviverde terá pela frente o Fortaleza (fora), o Juventude (fora), Flamengo (casa), Corinthians (casa) e o Cuiabá (fora).
Se o aproveitamento das esquipes que brigam contra o rebaixamento seguir igual, existe a possibilidade da equipe conseguir escapar conquistando pelo menos 50% dos pontos necessários, ou seja, atingir os 40 pontos.
O fator que mais preocupa é que o Coxa não venceu nenhuma partida fora e é dono da pior campanha da história como visitante na era dos pontos corridos com apenas dois pontos somados.