Rodada dupla e Rio Grande do Sul são indicativos de bons resultados para a equipe ASG Motorsport. Na última passagem da Copa Truck nestas condições, em Santa Cruz do Sul, o time faturou três das quatros vitórias possíveis. Agora, no Autódromo de Tarumã o time quer manter a escrita e encaminhar seus três caminhões Mercedes-Benz Actros para a decisão da temporada. E o começo foi promissor.
Nesta sexta-feira, a equipe fez os melhores tempos das duas primeiras sessões de treinos e ganhou ânimo para a programação deste sábado, que terá o quali e duas corridas.
Atual vice-líder, Wellington Cirino está focado em fechar a etapa na ponta de cima da classificação.
“Estamos em uma disputa ponto-a-ponto e meu objetivo é sair de Tarumã como líder e, de preferência, com uma boa vantagem para a final. São muitos pontos em disputa e completar todas as corridas será fundamental”, destacou o paranaense que tem o apoio da Cresol, Consisa Sistemas, Nino Faróis e Cirino Sabadin Projetos Inteligentes.
Roberval Andrade foi o mais rápido do primeiro dia em Tarumã, e celebrou o momento da equipe para a reta final do campeonato.
“Na última rodada dupla nosso time já se superou, recuperando caminhão batido no sábado e colocando em condições de vencer prova no domingo. Sabemos que é uma etapa que exige muito e vamos buscar o nosso melhor para termos condições de, mais uma vez, trazer o título para nosso box”, comentou o piloto que terá as marcas Carraro Seguros, Mercedes-Benz Caminhões, Meritor, Tombini, Giovanella, G10 e RGLog.
A programação do sábado terá o treino classificatório às 8h30, com transmissão pelo youtube, e as corridas a partir das 15h, no youtube e Sportv. Já a oitava etapa, no domingo, terá treino classificatório às 8h, e as corridas a partir das 14h, no youtube, Band e Sportv.
Classificação do Campeonato após 6 etapas – Top 10
1º – Beto Monteiro, 192 pontos
2º – Wellington Cirino, 188 pontos
3º – Felipe Giaffone, 178 pontos
4º – Paulo Salustiano, 156 pontos
5º – Roberval Andrade, 154 pontos
6º – Débora Rodrigues, 150 pontos
7º – Jaidson Zini, 111 pontos
8º – Adalberto Jardim, 82 pontos
9º – Luiz Lopes, 82 pontos
10º – Djalma Fogaça, 69 pontos