Após 17 anos o Athletico Paranaense está novamente na final da Copa Libertadores da América. Depois de vencer o jogo de ida na Arena da Baixada por 1 a 0 o Furacão empatou a partida de volta contra o Palmeiras em dois gols e segue sonhando com o inédito título. Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez fizeram 2 a 0, mas Pablo e David Terans marcaram e empataram o confronto no Allianz Parque.
Jogando mal na etapa inicial o time de Luiz Felipe Scolari jogou melhor no segundo tempo e buscou o resultado, sequer deixando a decisão passar para as cobranças de penalidades máximas.
Tudo parecia que o Palmeiras iria avançar. Marcou logo aos 3 minutos com Scarpa e aos 9 do período complementar com Gómez, mas o Athletico foi guerreiro e encurralou os donos da casa partindo para cima, marcando com Pablo aos 18, resultado que levava a decisão para os pênaltis e com Terans aos 39, que igualou, mas dando a vantagem para o Furacão no agregado.
No dia 29 de outubro o Athletico deve enfrentar o Flamengo em Guayaquil, no Equador, na decisão. O time carioca venceu o Vélez Sarsfield-ARG por 4 a 0 na partida de ida e nesta quarta-feira joga no Maracanã a partida de volta.
Pelo Brasileirão o Furacão volta a campo no domingo (11), contra o Avaí, na Ressacada.