O pontapé inicial de um jogo que ficará na história do País está prestes a ser dado. A Lapidus Network, em parceria ao Diretivo RH, grupo que reúne as 20 maiores empresas do Paraná, está lançando o Jogo Por Um TETO, um evento esportivo filantrópico concebido e organizado pelos integrantes da sexta edição do Programa de Líderes, projeto da Lapidus voltado para o networking e troca de experiências entre os gestores das companhias participantes.
A partida será realizada no Estádio Couto Pereira, no dia 19 de novembro, e terá a presença de ex-atletas – incluindo ex-campeões pela Seleção, artistas e influenciadores e irá arrecadar fundos para a TETO, uma organização não governamental presente no Brasil e em outros 18 países da América Latina, que atua no combate à extrema pobreza a partir da construção de moradias emergenciais em comunidades precárias.
A diretora da Lapidus Network, Regina Arns, explica que o evento surgiu a partir de uma iniciativa dos integrantes do Programa de Líderes: uma das metas dos participantes era estruturar e organizar um grande feito social como projeto de conclusão. “Este foi o mesmo princípio da 1ª The Hardest Run, corrida criada e organizada pelo grupo, que terá sua terceira edição neste ano e já arrecadou R$1 milhão para a Construção do Erastinho, o primeiro hospital oncopediátrico do Paraná. Mesmo com o enorme sucesso que tínhamos obtido, nós sentimos que precisávamos vencer um novo desafio, ainda maior. É justamente dessa vontade que nasceu o Jogo Por um TETO, um evento que tem tudo para ser histórico. Além das estrelas do esporte e da mídia que estão sendo convidadas, nós estamos trabalhando para que o projeto se torne referência em organização para outras iniciativas semelhantes em todo o País”, conta Regina. O evento foi inteiramente projetado para oferecer absoluta transparência na arrecadação e distribuição dos recursos e para que possa ser facilmente replicado por outras entidades que queiram ajudar organizações não governamentais com iniciativas esportivas semelhantes. A expectativa dos organizadores é arrecadar no mínimo R$1 milhão com a venda de ingressos, verba que apoiará a TETO na construção de moradias emergenciais para famílias das comunidades precárias de Curitiba e Região Metropolitana naquele que será o maior projeto de arrecadação de fundos para a organização da história do País.
O Jogo Por um TETO está marcado para o dia 19 de novembro, no Estádio Couto Pereira. O objetivo é claro: ir muito além de um simples jogo de futebol, e oferecer para o público paranaense uma experiência de entretenimento de proporções inéditas na história da cidade com a arrecadação totalmente revertida para a TETO. Para Camila Jordan, Diretora Executiva da TETO Brasil, o projeto já nasce histórico: “Nós estamos orgulhosos de fazer parte de uma iniciativa tão importante. Queremos que o Jogo e a parceria com o Programa de Líderes sejam um marco e norteiem outras ações beneficentes que nos permitam ajudar um número cada vez maior de pessoas. Temos absoluta convicção que o Jogo Por Um Teto Será um sucesso!”, afirma.
Gerente de Projeto do Jogo Por Um Teto e representante dos participantes do Programa de Líderes, a supervisora de engenharia Aline Wonsowics, da Renaut, comenta a ideia por trás do projeto: “Queríamos tirar da teoria as lições que coletamos ao longo do período em que estivemos juntos. O Jogo Por Um TETO é a consolidação de anos de estudo e troca de experiências. Com base no que estamos pensando e trabalhando para criar, sentimos que este projeto se tornará uma referência nacional em iniciativas beneficentes, tanto em termos de organização quanto de transparência”, comenta.
O evento
O Jogo Por Um TETO está marcado para a terceira semana de novembro, um dia antes da Abertura da Copa do Mundo FIFA, no Estádio Couto Pereira. Aproveitando o clima de expectativa em torno do principal torneio de futebol do mundo, o jogo terá a participação já confirmada de um selecionado de Masters da Seleção Brasileira com jogadores que já fizeram história vestindo a amarelinha e shows antes, durante e depois da partida. Além dos ex-jogadores, artistas, personalidades midiáticas e influenciadores estarão entre os convidados. Os anúncios dos nomes serão feitos ao longo das próximas semanas nas redes sociais do evento.
Além da partida em si, haverão dezenas de atrações para os torcedores que forem ao Couto Pereira, como shows de bandas convidadas, dançarinos e humoristas. Uma grande estrutura com palco, atividades recreativas, ativações de patrocinadores e brincadeiras típicas de mega-eventos esportivos e musicais internacionais estará à disposição do público. Segundo os organizadores, trata-se de um evento de magnitude estrutural poucas vezes visto não só em Curitiba, como no Brasil.
Os ingressos estão à venda desde a manhã de segunda-feira, dia 5 de setembro, no site www.jogoporumteto.com.br e custam R$120 e R$80, dependendo dos setores do estádio. O valor integral das entradas será doado para a TETO, sem a cobrança de taxas adicionais.
SERVIÇO
Jogo Por Um Teto
Data: Dia 19 de novembro. Abertura dos portões às 12h. Início do Jogo, às 17h
Ingressos: R$120 e R$80 no www.jogoporumteto.com.br
Jogo Por Um Teto
Realizado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no dia 19 de novembro, o Jogo Por Um Teto é um mega-evento filantrópico que irá arrecadar fundos para a TETO. Será um dia repleto de atrações, com brincadeiras, ativações de patrocinadores, shows e uma partida disputada por ex-jogadores, artistas e influenciadores. Este será o maior evento de arrecadação de fundos da história da TETO. Entre os parceiros do projeto estão a Lapidus Network, Electrolux, CNH Industrial, Grupo GRPCOM, Volvo, Mondelēz e Banco Mobilize.