Tudo em aberto. Athletico e Estudiantes de La Plata empataram sem gols na partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores da América. Na Arena da Baixada, com a presença de mais de 34 mil torcedores o Furacão fez um bom jogo, criou chances, teve uma penalidade anulada e um gol anulado, mas permaneceu no empate e agora terá que tentar buscar a classificação na Argentina, na próxima quinta-feira (11).
A Arena da Baixada estava pulsando e em campo o time realizou um bom jogo, chegou a finalizar 23 vezes e a posse de bola em 67%. Foram várias boas possibilidades de abrir o placar, mas faltou pontaria.
Os argentinos começaram mais defensivos, mas sentiram durante o jogo que havia espaço e as investidas ofensivas também levavam perigo a meta atleticana. Foram 12 arremates da equipe de Da Plata no duelo.
Antes da decisão de volta da próxima semana na casa do adversário o Athletico entra em campo para enfrentar o Atlético Mineiro, que também está brigando nas quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras. O jogo acontece domingo (7), no Mineirão.