Pela 20ª rodada, a primeira do returno, o Athletico fez uma partida equilibrada e venceu o São Paulo na Arena da Baixada. Com direito a penalidade desperdiçada por Thiago Heleno o rubro-negro venceu por 1 a 0, com Vitor Bueno anotando o gol, também em cobrança de penalidade.
Dominando as principais ações do jogo o Furacão foi melhor do começo ao fim. Criou as melhores oportunidades e quando foi atacado, não sofreu para impedir as investidas dos visitantes que pouco assustou durante os 100 minutos de disputa.
O Furacão teve um gol anulado no início do confronto, mas não se abateu e continuou a criar mais do que os adversários, sempre levando mais perigo contra a meta do arqueiro Felipe Alves do que o São Paulo na meta de Bento.
No período complementar dois pênaltis foram anotados para o Athletico. No primeiro Thiago Heleno cobrou muito mal no meio do gol e Felipe Alves defendeu. No segundo quem foi para a cobrança foi Vitor Bueno, que cobrou bem e balançou as redes do seu ex-clube.
Jogando em casa o Furacão não perde há 14 rodadas, sendo 11 vitórias e três empates, ficando com o aproveitamento de 85%.
Com mais três pontos somados o time de Felipão chegou aos 34 pontos e passou a assumir a quarta posição.
O próximo compromisso pela competição será no domingo (7), às 19h, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.
Público: 26.492