Coritiba e Athletico mediram forças pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro no Couto Pereira. Com a presença de quase 25 mil torcedores, o Coxa foi melhor, criou mais chances, mas não aproveitou e acabou derrotado em casa, por 1 a 0. Khelven anotou o gol atleticano nos acréscimos.
Em casa e precisando vencer para quebrar a sequencia de quatro jogos sem vencer o alviverde foi pra cima e chegou a encurralar o time rubro-negro. Criou boas possibilidades, mas esbarrou na falta de qualidade nas finalizações.
O rubro-negro, muito desfalcado, não conseguia equilibrar e sofria para se defender. O goleiro Bento fez ótimas defesas e foi um dos destaques do confronto.
Conforme o tempo passava o Coxa se mostrava mais ansioso e nervoso já que precisava vencer para não se aproximar das últimas posições na tabela de classificação. O Furacão, por sua vez, se soltava mais e acabou decidindo nos acréscimos.
Após um cruzamento na área o goleiro coxa-branca saiu mal e a tentar socar a bola para afastar acabou atingindo o queixo do atacante Vitor Roque e com auxilio de VAR, o árbitro confirmou a penalidade máxima, cobrada e convertida pelo lateral Khelven.
Com o resultado o Coxa ficou a um ponto da zona do rebaixamento e sem vencer há cinco jogos. O Athletico permaneceu no G4 da competição e chegou à marca de sete partidas sem perder no Brasileirão e a nove na temporada.
O próximo compromisso coxa-branca será diante do Internacional, em Porto Alegre. O Furacão recebe o Bragantino, na Arena da Baixada. Os jogos acontecem na sexta-feira (24) e no sábado (25), respectivamente.