Por Rafael Pignataro
Em julgamento realizado na sede do STJD, no Rio de Janeiro, o atacante Kleber Gladiador foi julgado e punido em sessão da Terceira Comissão Disciplinar. O jogador coxa-branca recebeu nove jogos de suspensão por cuspir e outros seis jogos pelo soco no marcador Edson, do Bahia.
Na decisão o jogador coxa-branca acabou recebendo punição de 15 partidas e como já cumpriu suspensão em três jogos, ficará fora em mais 12. O Gladiador ficou fora no empate diante do Corinthians e nas derrotas para Grêmio e Cruzeiro.
O setor jurídico do clube já revelou que irá entrar com pedido de recurso para diminuir a pena e efeito suspensivo para tentar contar com o atleta nas próximas partidas. “As denúncias eram extremamente pesadas. Dentro da gravidade e das circunstâncias, mas poderia ter sido pior. Vamos fazer de tudo para reduzir essa pena, que é elevada para os padrões do STJD. Vamos buscar o recurso para a diminuição e tudo que for possível. Entendo que a concessão é cabível à medida em que ele já cumpriu três partidas” falou Itamar Côrtes, advogado que defendo o jogador no caso.
O atacante coxa foi denunciado por agressão física e por cuspir, nos artigos 254-A e 254-B, respectivamente, ambos do artigo 35 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O jogador Edson, do Bahia, pegou seis jogos por cuspir em Kleber.