Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro o Coritiba enfrentou o Santos, na Vila Belmiro e acabou conhecendo sua primeira derrota na competição. Mesmo jogando na casa do adversário o alviverde fez um bom jogo, mas um gol contra do zagueiro Henrique deu a vitória para os paulistas. Léo Gamalho anotou o gol coxa-branca em cobrança de penalidade máxima.
Depois de estrear com vitória contra o Goiás o Coxa voltou a repetir um futebol interessante, mas diante do Peixe, errou em momentos determinantes e o resultado positivo não aconteceu.
Jogando em casa e contando com a presença do seu torcedor o Santos começou em cima, mas o alviverde não deixava por menos e também atacava, mas o primeiro gol do confronto foi anotado por Léo Baptistão, que aproveitou contra ataque para balançarv as redes de Muralha.
Ainda no primeiro tempo o Coxa empatou em penalidade máxima inexistente, mas anotada pelo árbitro, cobrada e convertida por Léo Gamalho.
Mas no lance seguinte o Santos desampatou com gol contra do zagueiro Henrique.
No período complementar, apesar de bastante movimentado, as redes não voltaram a balançar.
Na próxima quarta-feira (20) os times voltam a se enfrentar, desta vez pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Couto Pereira.
Pelo Brasileirão o Coxa entra em campo sábado (23), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.