Jogando no Morumbi o Athletico fez a sua estreia no Brasileirão diante do São Paulo. Apresentando um futebol limitado o rubro-negro foi facilmente envolvido pelo tricolor paulista. O placar do confronto acabou em 4 a 0 para os donos da casa. Calleri marcou três gols e Luciano o quarto da partida.
Mesmo com o maior investimento da história o time da Baixada se mostrou limitado, sem apresentar qualquer repertório. Além de não conseguir criar jogadas ofensivas, defensivamente o time de Alberto Valentim mostrou muita fragilidade.
O primeiro gol da equipe paulista saiu ainda na etapa inicial, quando Rafinha fez o cruzamento e o lateral Khelven não conseguiu cortar, deixando a bola fácil para o artilheiro Calleri, que finalizou para o fundo das redes do goleiro Bento.
No período complementar o Athletico foi ainda pior e novamente não levou qualquer perigo a meta paulista. O São Paulo seguia envolvendo os paranaenses com extrema facilidade.
Logo no início do segundo tempo Wellington fez jogada pela esquerda e cruzou para Calleri ampliar, desta vez de cabeça. O atacante do tricolor subiu e ganhou de Lucas Halter tocando para o fundo das redes do arqueiro athleticano.
O atacante Calleri ainda marcou o terceiro, mais uma vez aproveitando a fragilidade do time curitibano, que não viu a cor da bola no Morumbi.
A vergonha e o massacre ainda foram maiores, quando Luciano marcou o quarto gol, aproveitando cruzamento para de cabeça mandar para o fundo das redes.
No próximo domingo (17) o Athletico enfrenta o Atlético-MG, às 18h, na Arena da Baixada.
Antes, na quinta-feira (14), o rubro-negro entra em campo pela Libertadores, também em Curitiba, contra o The Strongest-BOL, pela segunda rodada da fase de grupos.