Coritiba e Maringá começaram a decidir o título do Campeonato Paranaense nesta quarta-feira (30) no Estádio Willie Davids, no interior do estado. Favorito, o alviverde conquistou a vitória por 2 a 1 de virada e se aproximou da sua 39ª conquista. Alemão abriu o placar para os donos da casa, enquanto Leo Gamalho e Igor Paixão anotaram os gols do verdão.
Depois de quebrar o jejum de vitórias diante do maior rival que já durava seis jogos, o Coritiba está próximo de quebrar o jejum de títulos, que não conquista desde 2017.
Diante do azarão Maringá, o alviverde saiu atrás no placar ainda na etapa inicial, mas no período complementar empatou e virou o marcador em apenas cinco minutos. Alemão abriu o placar aos 29 dos primeiros 45 minutos, Leo Gamalho empatou aos 20 do período complementar e Igor Paixão, aos 25, deu números finais ao confronto.
Dono do rótulo de maior campeão estadual, o Coxa precisa apenas de um empate na partida de volta para conquistar seu 39º título. O Maringá, por sua vez, precisa vencer por um gol para levar a decisão para as penalidades máximas e de dois gols de diferença para ficar com o título.
As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, da 3 de abril, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.