Vitória paranaense na abertura da temporada da Stock Series em Goiânia. No traçado do anel externo Zezinho Muggiati, da equipe W2, garantiu a vitória em uma prova consistente, praticamente sem ser ameaçado pelos demais competidores.
Logo na primeira parte da prova ele garantiu uma excelente ultrapassagem sobre Vitor Baptista, assumiu a ponta e abriu vantagem até a bandeira quadriculada.
“A ultrapassagem sobre o Vitor foi determinante. Felizmente, a vitória veio logo na primeira etapa para tirar um peso das costas. No ano passado, bati muito na trave. Acho que essa vitória veio coroar o esforço dos meus patrocinadores, que fazem tudo para que eu possa correr. Amanhã tem mais. Guardei bastante push e vou partir para buscar mais uma vitória”, finalizouo piloto Philco, Grupo Potencial, Admicon, Ideris, Baltoro Lounge e The Basement.
Antes deste sábado, a primeira e única vitória de Muggiati na Stock Series havia sido em Interlagos, em 22 de agosto de 2020. Ano passado, o curitibano de 18 anos frequentou o pódio e levantou cinco troféus, mas a esperada vitória ficou para a abertura da nova temporada.
A corrida que fecha a etapa de Goiânia da Stock Series tem largada marcada para 12h15 deste domingo e terá transmissão ao vivo pela RedeTV!, BandSports, YouTube e Facebook da Stock Car e YouTube do canal High Speed Brasil.
Classificação após Corrida 1
1º – Zezinho Mugiatti (W2/Chevrolet Cruze), 30 pontos
2º – Vitor Baptista (W2 ProGP/Chevrolet Cruze), 28 pontos
3º – Arthur Leist (Motortech/Chevrolet Cruze), 22 pontos
4º – Raphael Reis (W2/Chevrolet Cruze), 19 pontos
5º – Lucas Kohl (Motortech/Chevrolet Cruze), 17 pontos
6º – Celso Neto (AMED Brandão), 15 pontos
7º – Guilherme BAckes (Motortech), 14 pontos