O Atlético-MG praticamente garantiu o título da Copa do Brasil. Pela partida de ida da grande final, os mineiros atropelaram o Athletico no Mineirão e sem qualquer dificuldade abriram uma vantagem irreversível. O placar foi de 4 a 0 para os donos da casa, com gols de Hulk, Keno e dois de Vargas.
Brigando pelo bicampeonato da competição o rubro-negro não viu a cor da bola e apenas observou o atual campeão brasileiro construir o resultado. Ainda no primeiro tempo o Galo marcou duas vezes e poderia marcar mais.
Hulk cobrando penalidade máxima e Keno marcando um bonito gol após jogada coletiva foram os autores dos tentos nos 45 minutos iniciais.
Já no segundo tempo foi a vez de Vargas balançar as redes do goleiro Santos, que aproveitou falha grotesca da defesa athleticana. Logo em seguida, Vargas mais uma vez marcou e descretou a humilhação rubro-negra.
O jogo de volta acontece quarta-feira, dia 15, na Arena da Baixada. O Furacão precisa vencer o confronto por 4 a 0 para levar para as penalidades e por mais gols de diferença para levantar a taça.
Público – 53.181
Renda – R$ 8.325.723,05