As brasileiras Gabriela Cé e Thaisa Pedretti farão a grande final da Copa Feminina de Tênis neste domingo, a partir das 11h. As duas principais cabeças de chave confirmaram o favoritismo e além de um título inédito na carreira delas, lutam por uma premiação de U$2.352,00 e pontos no Women Tennis Association (WTA).
No primeiro jogo do dia, Thaisa, cabeça 2 da Copa Feminina de Tênis, fez 2 sets a 0 (6/3 6/4) sobre Nathaly Kurata. “Estou tendo uma boa semana aqui em Curitiba e feliz pela minha performance até então. Hoje consegui aplicar a tática que combinei de fazer com meu treinador e tenho conseguido manter o lado mental forte durante os jogos”. Este será o terceiro encontro entre ela e Cé, que leva vantagem de 2 a 0 no confronto direto, com vitórias em São José dos Campos (2018) e Campos do Jordão (2014).
Já Gabriela travou uma batalha de 2h47min contra a argentina Martina Taborda Capurro. Após sair vencendo por 6/4, a brasileira perdeu o segundo set pelo mesmo placar e no set decisivo, fez 7/5 e destacou que por ter voltado recentemente a jogar, demorou a ajustar o jogo para segurar a agressividade de Martina. Em 2021, esta é a quarta final de ITF que a tenista do Rio Grande do Sul chega e tem à chance de conquistar. “É sempre bom jogar finais e ficarei muito feliz se ganhar este título em um clube que gosto e ainda mais dentro do meu país”.
Na decisão de duplas, a parceria entre a paraguaia Lara Escauriza e a boliviana Noeli Zeballos Melgar levou o título após vitória sobre as brasileiras Nathaly Kurata e Eduarda Piai por 2 sets a 0 (6/3 6/1).
–
A etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa , Azul – Transportadora Oficial, unmaze – inglês do seu jeito! e Aberje. A etapa conta também com o apoio do Graciosa Country Club e Federação Paranaense de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.