A equipe do Curitiba Vôlei conquistou a primeira vitória na Superliga Feminina na noite desta quinta-feira (25). Jogando fora de casa no duelo paranaense contra o Unilife/Maringá, a partida terminou em 3 sets a 1, para as curitibanas, com parciais de 25/23, 25/20, 23/25 e 25/22, em mais de 2h de jogo.
Com uma defesa bem postada em uma noite inspirada da líbero Tássia, Curitiba levou os dois primeiros sets. Os potentes ataques pelas pontas com Weber e Izinha também foram fundamentais, bem como as inversões rápidas da levantadora americana Cali, acionando a todo momento as suas companheiras. Curitiba fez a melhor partida até aqui na competição e, com o resultado positivo, deixou a incômoda última posição na tabela.
Destaque no ataque e melhor jogadora da partida, a ponteira Izinha, de apenas 17 anos, levou para casa o Troféu Viva Vôlei.
Para a treinadora Helga Sasso, a vitória da equipe curitibana veio em boa hora, e é resultado da dedicação e treinamento de sua equipe. “Hoje as meninas fizeram um grande jogo contra um adversário muito competente. Precisávamos disso. Agora vamos continuar com o trabalho duro, muito mais motivadas e crescendo dentro da competição. Hoje foi a vitória do talento e da dedicação das nossas jogadoras. O time foi muito bem, mas ainda temos aspectos a serem corrigidos. Agora o foco é na próxima partida em casa”, disse Helga.
Na próxima quinta-feira, 2 de dezembro, 19h, no ginásio da Universidade Positivo, o Curitiba Vôlei receberá o Dentil/Praia Clube em partida válida pela oitava rodada da Superliga, com transmissão do SporTV. O time de Uberlândia é o atual líder da competição com 7 vitórias em 7 jogos.
Os ingressos para esta partida estão à venda no Sympla e, além dos casos previstos em lei, pessoas que tomaram as duas doses da vacina ou que doarem um quilo de alimento não-perecível, pagam meia-entrada.