O Athletico Paranaense é o Bicampeão da Copa Sul-Americana. Jogando no Estádio Centenário, no Uruguai, o Furacão venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, e conquistou mais uma vez a competição continental. Nikão, um dos maiores jogadores da história do clube, marcou o gol da vitória, de voleio.
Enfrentando um clube que faz uma grande temporada o rubro-negro foi melhor. Mesmo com menos posse de bola o Furacão foi sempre mais perigoso e conseguiu abrir o placar ainda na etapa inicial, com Nikão, que aproveitou sobra de bola da defesa do goleiro Cleiton e de voleio marcou um verdadeiro golaço.
O time de Alberto Valentim ainda criou outras possibilidades, mas não conseguiu aproveitar. O Bragantino também buscou e criou consições de empatar, mas erravam nas finalizações e mandavam pra fora da meta do goleiro Santos, que de fato, não fez nenhuma defesa durante toda a partida.
Primeira equipe a conquistar vaga na Liertadores de 2022, o Athletico é ao lado do Boca Juniors e do Indepiendente, ambos da Argentina, o maior campeão da Copa Sul-Americana, com dois títulos conquistados.
A partir de agora o Furacão começa a se preparar para a buscar também o bicampeonato da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.
No Campeonato Brasileiro o Athletico precisa somente de mais uma vitória para encerrar a temporada confirmando sua permanência na elite.