Em partida válida pela 4ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei na noite de sexta-feira (12/11), o Curitiba Vôlei não conseguiu segurar o bom time do Osasco de Fabi, Tifany, Camila Brait e companhia, e acabou perdendo por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/17 e 25/19.
A partida marcou a estreia da ponteira venezuelana Nelmaira, da ponta Tamara e da levantadora Gabi Sasso, ambas vindas do time de São Carlos.
“Acho que nossa equipe está evoluindo muito bem. Somos um time recém-formado, e pessoalmente acho que eu poderia ter ido melhor nesse jogo de estreia. Acho que nosso ataque foi bem, mas precisamos trabalhar mais a defesa e o contra-ataque para entrarmos no ritmo e buscar mais entrosamento. Estamos no caminho”, disse Tamara.
Para a treinadora Helga Sasso, a linha de passe tem sido a maior qualidade do time nos primeiros jogos.
“Estamos um pouco abaixo do time de Osasco, mas o Curitiba Vôlei vem crescendo e já estamos dando uma cara para o time, mantendo uma maneira de jogar. Tudo o que está acontecendo está dentro do planejado. Achei que passamos muito bem hoje de novo. O time tem uma boa linha de passe, mas temos que melhorar o bloqueio e o saque. Gostei das estreias, gostei muito do jogo da Nelmaira e a Tamara também foi bem. Agora falta elas jogarem mais para melhorar. Ainda tem muito campeonato pela frente”, aponta Helga.
PRÓXIMO DESAFIO
O próximo desafio do Curitiba Vôlei será contra o time de Brasília, dia 18, às 21h, em Taguatinga (DF).
“O Brasília é nosso concorrente direto. Vamos viajar para lá e fazer frente com elas. A ideia é jogar de igual para igual com elas”, disse a treinadora do Curitiba.