O Coritiba sofreu nesta sábado (16) sua segunda derrota consecutiva na Série B do Brasileirão e completou quatro jogos sem vencer na competição. Diante do Vasco da Gama, em São Januário, o alviverde perdeu por 2 a 1, mas segue na liderança isolada após 30 jogos. Cano e Nenê marcaram para os cariocas e Léo Gamalho para o time coxa-branca, encerrando jejum de cinco partidas sem marcar.
Depois de ser goleado em pleno Couto Pereira pelo Cruzeiro o Coxa voltou a sofrer revés, a sexta em todo o campeonato e a 12ª na temporada.
Restando oito rodadas o time de Gustavo Morínigo precisa de mais 10 pontos para se garantir na elite. Atualmente a equipe é líder com 54 pontos, cinco pontos a mais do que o CRB, primeiro time fora do G4. Botafogo é o vicelíder com 52, Goiás e Avaí somam 51 pontos cada, terceiro e quarto colocados, respectivamente.
Na próxima rodada o alviverde vai enfrentar o Sampaio Corrêa, equipe que ocupa somente a décima posição e praticamente está fora da briga pelo acesso, terça-feira, dia 19, no Couto Pereira.
Nas últimas rodadas da Série B o Coxa terá quatro jogos no Alto da Glória e se fizer a lição de casa o acesso para a Série A estará garantido. Sampaio Corrêa, Operário, Brasil de Pelotas e CSA serão os adversários que o Coritiba enfrentará em casa.
Sequencia de jogos: CRB (fora), Operário-PR (casa), Náutico (fora), Goiás (fora), Brasil de Pelotas (casa), CSA (casa) e Ponte Preta (fora).