O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos sem triunfar o Furacão bateu o Juventude na Arena da Baixada, de virada, por 2 a 1. Bissoli e Kayzer marcaram os gols do rubro-negro, enquanto que Ricardo Bueno marcou o do alviverde gaúcho.
Com 60% de posse de bola o time de Paulo Autuori/Bruno Lazaroni finalizou 27 vezes, mas somente sete foram em direção a meta defendida por Douglas. O Juventude, que começou melhor e inclusive abriu o placar com Ricardo Bueno cobrando penalidade máxima, finalizou 15 vezes, três delas na gol de Santos.
Bissoli empatou cobrando penalidade máxima e Renato Kayzer, que entrou no período complementar, marcou o gol da vitória athleticana.
Em 20 jogos essa foi a oitava vitória no Campeonato Brasileiro. Agora com 27 pontos o Furacão é o oitavo colocado. O próximo compromisso na competição será somente no domingo, dia 26, contra o Grêmio.
Na quinta-feira, dia 23, o Athletico enfrenta o Peñarol-URU, no confronto de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, no Estádio Campeón Del Siglo , às 21h30