Pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paranaense, Athletico e FC Cascavel fizeram um jogo fraco, mas com emoção nos últimos minutos. Depois de partida equilibrada, empate por um gol, com os gols sendo anotados nos acréscimos da partida disputada na Arena da Baixada. Erick marcou para o Furacão e Robinho anotou o go da Serpente.
Com o empate as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (8), no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Quem vencer avança para a decisão contra o Londrina, que passou pelo Operário na outra semifinal.
O jogo foi fraco, com poucas possibilidades reais, mas foi o Furacão dono das melhores chances, tanto na etapa inicial quanto no período complementar.
A equipe da casa abriu o placar já aos 47 do segundo tempo, quando depois de cobrança de falta de Jadson o meio campo Erick apareceu para de cabeça empurrar a bola para o fundo das redes de Ricardo.
O empate veio logo em seguida, quando depois de penalidade máxima cometida por Carlos Eduardo, Robinho cobrou e converteu, aos 50.
Disputando quatro competições o Athletico antes da partida de volta da semifinal entra em campo para enfrentar o Sport Recife, no domingo (5), em Curitiba. O FC Cascavel, pela Série D, enfrenta o Joinville, sábado (4), em Santa Catarina.