O Athletico Paranaense segue em queda livre na Série A do Campeonato Brasileiro. Pela 18ª rodada o Furacão enfrentou o Palmeiras e como já esperado, sofreu derrota em São Paulo, por 2 a 1, a sua oitava derrota na competição. Bissoli marcou o gol athleticano, enquanto Luan e o ex-rubro-negro Rony os gols do Palmeiras.
Em um confronto até equilibrado, cada time ficou com 50% da posse de bola. O Palmeiras finalizou mais, com 16 finalizações contra 11 arremates do Athletico.
Poupando jogadores, entre eles Nikão, o Furacão começou bem a partida, chegando várias vezes com perigo, mas pecava nas finalizações e não aproveitava as jogadas. Do outro lado o Palmeiras sempre era perigoso e aproveitou melhor as suas chances.
Luan abriu o placar aproveitando falha defensiva em cobrança de escanteio na etapa inicial. Bissoli empatou em arremate de fora da área já no período complementar e Rony fez valer a lei do ex, marcando o gol que garantiu a vitória palmeirense.
Ainda na nona posição o Athletico deve sair do G10 no complemento da rodada. No brasileirão o seu próximo compromisso será contra o Sport Recife, domingo, dia 5.
Na quarta-feira, 1º de setembro, o rubro-negro entra em campo pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paranaense contra o FC Cascavel.