O Athletico Paranaense deu um importante passa na briga por uma das vagas nas semifinais da Copa do Brasil. Jogando diante do Santos o Furacão foi melhor e venceu por 1 a 0. Renato Kayzer marcou o gol da vitória paranaense na Arena da Baixada.
Com o resultado obtido o Furacão pode até empatar o confronto de volta no dia 14 de setembro para se garantir na próxima fase.
Jogando em casa o time de António Oliveira foi superior e mais perigoso. Apesar de deixar a posse de bola com os adversários por grande parte do tempo, quando tinha a posse o Athletico era muito mais perigoso.
Além do gol anotado por Renato Kayzer já no começo da partida, o Furacão acertou bola na trave, forçou o goleiro João Paulo a praticar grandes defesas e ainda marcou um segundo gol com Mingotti, mas mesmo com auxilio do VAR a arbitragem anulou um impedimento inexistente.
Por outro lado o Santos reclamou de uma penalidade máxima em um lance em que a bola bate no braço do atacante Kayzer, interpretada pelo árbitro Marcelo Henrique como não intencional.
O próximo compromisso athleticano será pelo Brasileirão, contra o Palmeiras. O rubro-negro vem de quatro derrotas consecutivas na competição.