Uma equipe sem motivação. Foi isso que o time athleticano passou durante a partida contra o Cuiabá pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Pantanal o rubro-negro perdeu por 1 a 0 e chegou ao seu terceiro revés consecutivo, o quarto nos últimos cinco jogos.
O resultado ainda deixou a equipe paranaense na sexta posição, mas já seguido de perto por outras equipes, o que poderá fazer a queda ser ainda maior na próxima rodada, tendo a possibilidade de inclusive deixar o G10 na tabela de classificação.
No confronto no Mato Grosso do time de António Oliveira fez apenas uma finalização na meta defendida por Walter. Nas demais tentativas a falta de pontaria foi evidente e das outras nove tentativas, todas foram longe da baliza.
O Athletico Paranaense volta a campo na quinta-feira (19) para realizar o confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana contra a LDU do Equador, na Arena da Baixada.
O Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Caso vença por um, a decisão da vaga será nas cobranças de penalidades máximas.
Pelo Brasileirão o Athletico volta a jogar no domingo (22), também em Curitiba, contra o Corinthians.