Não conseguindo mostrar um bom futebol e desperdiçando as poucas oportunidades criadas, o Athletico Paranaense foi derrotado pelo Mineiro por 2 a 0. Os dois gols da vitória do Galo foram anotados no período complementar do confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogando fora de casa e com várias mudanças o Furacão foi uma equipe praticamente inofensiva diante do xará de Belo Horizonte. Com apenas 35% de posse de bola o rubro-negro não conseguiu acertar a meta defendida por Éverson nas seis finalizações realizadas. Todas foram para fora.
Sem criatividade o time da Baixada criou apenas duas boas oportunidades, ambas no período complementar. Uma com Jadson e outra com Cittadini e nos dois lances os jogadores desperdiçaram na grande área, arrematando para fora.
O Atlético Mineiro marcou os gols através de Vargas, cobrando penalidade máxima e por Neto, finalizando da entrada da área, ambos no segundo tempo.
Com a derrota o Athletico caiu para a sexta posição na tabela de classificação com 23 pontos. O próximo compromisso do Furacão no Brasileirão será no sábado (7), contra o São Paulo, na Arena da Baixada.
Antes, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil o rubro-negro enfrenta o Atlético-GO, quarta-feira (4), em Goiânia. O Furacão joga pelo empate para avançar para as quartas de final.