O Athletico Paranaense enfrentou o América de Cali na Colômbia e levou a melhor na partida de ida das oitavas de final da Copa Sulamericana. Jogando no Estádio Hernán Ramirez Villega, na cidade de Pereira-COL, o Furacão venceu por 1 a 0, com Nikão anotando o gol que garantiu vantagem para o confronto de volta, que acontece na próxima terça-feira (20), às 19h30, na Arena da Baixada.
Mesmo jogando fora de casa o Athletico foi melhor e criou as melhores oportunidades. Com pouco menos de posse de bola o time de António Oliveira finalizou mais e levou mais perigo.
O goleiro Bento, quando exigido foi bem e não deixou os colombianos marcarem. Na única grande jogada que o América de Cali chegou o arqueiro athleticano fez linda defesa.
Ofensivamente o rubro-negro produziu mais do que seu adversário. Chegou a marcar com Vitinho em uma bonita combinação, mas a arbitragem auxiliado pelo VAR anulou marcando toque de braço de Terans no início da jogada.
Mas foi o VAR que também auxiliou o árbitro, que anotou penalidade máxima para o Athletico, cobrada e convertida por Nikão.
No confronto de volta os paranaenses jogam por um empate para avançar para as quartas de final e enfrentar o vencedor de Grêmio e LDU de Quito.