Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro o Athletico Paranaense recebeu o Bragantino, na Arena da Baixada. Depois de sair atrás do placar o Furacão virou, teve a chance de ampliar, mas acabou sofrendo o empate na reta final da partida. Nikão e Terans anotaram os gols do 2 a 2 para os atheticanos.
No confronto mais esperado da rodada dos times não decepcionaram e proporcionaram um grande duelo. Com muitas jogadas ofensivas a partida poderia ter apresentado ainda mais gols.
O Massa Bruta abriu o placar com Alerrandro, que recebeu a bola na entrada da área de marcou um golaço finalizando no ângulo do goleiro Bento. Mas ainda na etapa inicial o Furacão empatou com Nikão.
No período complementar o jogo seguiu aberto e com grandes oportunidades e a virada veio com David Terans, que recebeu a bola da esquerda e de primeira finalizou no canto do arqueiro Cleiton.
Com a vantagem o Athletico cresceu e passou a dominar as principais ações, desperdiçando boas oportunidades, mas no final da partida, restando 11 minutos para o término do jogo, Ytalo recebeu na entrada da área, invadiu e tocou por cobertura em mais um bonito gol na Arena da Baixada.
Na quarta colocação o Furacão tem 20 pontos e uma partida a menos que seus demais concorrentes. O próximo compromisso pelo Brasileirão serão contra o Ceará, fora de casa, dia 17.
Antes, na terça-feira (13), o Athletico entra em campo pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-americana, contra o América de Cáli.