Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro o Athletico Paranaense recebeu a Chapecoense, na Arena da Baixada. Depois de sair atrás do placar e da virada, o rubro-negro vacilou e nos acréscimos sofreu o empate no confronto que terminou em 2 a 2. Khelven e Thiago Heleno marcaram para os paranaenses, enquanto que Ignácio e Geuvânio anotaram para os catarinenses.
Superior em campo, com mais posse de bola, 61% contra 39%, e de finalizar 18 vezes contra 12 da Chape, o Athletico desperdiçou oportunidades e deixou os adversários largarem na frente, em mais uma lambança da defesa, desta vez do goleiro Santos, que demorou para sair na bola e deixou Ignácio se antecipar e balançar as redes.
Depois de sofrer o gol o rubro-negro buscou o empate ainda na etapa inicial, com Khelven. A virada veio no segundo tempo com Thiago Heleno e a vitória parecia certa até os últimos minutos, quando os catarinenses foram pro abafa e marcaram com Geovâneo.
Mesmo com o empate o Athletico segue na vice-liderança do campeonato com uma partida a menos. Na quarta-feira (30), no Raulino de Oliveira, o adversário será o Fluminense.