Jogando no Engenhão o Coritiba conheceu sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de estrear com vitória contra o Avái o alviverde enfrentou o Botafogo e sem oferecer muita resistência, perdeu para os cariocas por 2 a 0.
Na casa do adversário o alviverde sofreu pressão. Criou algumas possibilidades na etapa inicial, mas todas sem grande perigo. O principal nome foi a do goleiro Wilson, que sempre bem posicionado evitou que o Botafogo abrisse o placar.
Em cobrança de falta o jogador Igor chegou a balançar as redes, mas o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva disse que não havia autorizado e mandou o jogador coxa-branca repetir a cobrança.
O segundo tempo foi um desastre e o Coxa sofreu dois gols, marcados por Marco Antônio, e Chay. Novamente o setor ofensivo alviverde foi inoperante e as chances criadas foram mal aproveitadas.
Na próxima rodada, domingo, dia 13, o Coxa recebe o Londrina, pela terceira rodada da Série B. Na quinta-feira, 10, o time de Gustavo Morínigo recebe o Flamengo, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.