O Athletico Paranaense entrou em campo nesta quinta-feira (3) para seu primeiro desafio na Copa do Brasil. Jogando no Estádio da Ressacada o Furacão mais uma vez foi mal e conseguiu apenas um empate, por um gol. Renato Kayzer anotou o gol rubro-negro.
Estreando já nas oitavas de final da competição o Furacão novamente não conseguiu desempenhar um bom futebol. Errando muito, especialmente nas finalizações, o time só conseguiu marcar através de uma falha grotesca da defesa catarinense.
Ainda na etapa inicial o gol aconteceu, quando depois de um bate rebate dentro da área o zagueiro do Avaí foi afastar com um chutão e a bola bateu no atacante Renato Kayzer e entrou para o fundo das redes.
Depois de marcar o Athletico melhorou, mas não conseguia finalizar com qualidade e desperdiçava tudo que criava. As jogadas com Nikão eram as mais perigosas.
Com a vitória parcial no período complementar o time paranaense teve a chance de ampliar, mas os erros eram exagerados e as jogadas eram desperdiçadas.
Já nos últimos minutos o Avaí pressionou e conseguiu o empate com Jonathan, que recebeu a bola dentro da área, girou em cima da marcação com facilidade e bateu no canto de Santos.
As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, dia 9, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Domingo, dia 6, pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi.