Em Lima, no Peru, o Athletico Paranaense entrou em campo pela terceira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana e perdeu para o Melgar-PER, por 1 a 0. Sem conseguir mostrar um bom futebol o time da Baixada foi derrotado e viu seu adversário abrir vantagem na liderança do grupo.
No Estádio Nacional o Furacão teve mais posse de bola com 65%, mas foi completamente inofensivo ofensivamente. Finalizou durante os 90 minutos 13 vezes, mas acertou a meta do goleiro Carlos Cáceda apenas duas vezes.
O único gol do confronto entre peruanos e brasileiros foi anotado por Cristian Bordacahar, no início do período complementar, quando o jogador completou de cabeça jogada trabalhada pelo setor esquerdo de ataque.
Com a derrota o Athletico terá que ter 100% de aproveitamento nas partidas de volta do grupo e ainda torcer por tropeço do Melgar para conquistar a classificação para a próxima fase da competição.
Na terça-feira (11) o rubro-negro enfrenta o Metropolitano-VEN, na Venezuela.
Pelo Campeonato Paranaense o Athletico entra em campo na quinta-feira (6) para enfrentar o rival Coritiba, na Arena da Baixada.