O Athletico conquistou nesse domingo (24) o vice-campeonato brasileiro da categoria sub-20. Após perder a partida de ida em BH para o Atlético Mineiro por 2 a 1 o Furacão venceu o confronto de volta, disputada no Mini Estádio do CT do Caju, por 1 a 0. O gol foi anotado por Rômulo.
Precisando vencer por um gol de diferença para levar a decisão do título nas penalidades máximas ou por mais gols para ficar com o título, o rubro-negro conseguiu furar a retranca mineira apenas uma vez.
Quando o confronto se encaminhava para terminar no empate sem gols o time de Rafael Guanaes pressionou e forçou o erro do sistema defensivo do Galo. Após pressionar a saída de bola o zagueiro mineiro recuou a bola para o goleiro que se atrapalhou com seu companheiro deixando a bola para Jajá, que rolou para trás e Rômulo finalizou para as redes do arqueiro Gabriel Delfim.
Com a igualdade após o apito final o título foi decidido nas penalidades máximas. Rômulo, Iago, Kawan e Luan Patrick marcaram para o Furacão. O zagueiro e capitão Edu cobrou mal e o goleiro mineiro defendeu. Pedro Henrique, Micael, Nogueira, Luís Eduardo e Guilherme Santos marcaram em suas cobranças e garantiram o caneco.