O Coritiba entrou em campo nesta quarta-feira (20) motivado pela vitória na rodada passada diante do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Buscando mais um resultado positivo para embalar e seguir na luta contra o rebaixamento o alviverde recebeu o Fluminense e chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas não suportou a pressão e ao final dos 90 minutos amargou o empate por 3 a 3. Luiz Henrique, Natanael e Robson, foram os autores dos gols do Coxa, enquanto que para os cariocas John Kennedy, Fred e Caio Paulista foram os artilheiros.
Jogando em casa o time alviverde foi cirúrgico no primeiro tempo, conseguindo marcar dois gols em duas finalizações realizadas. Logo no começo Luiz Henrique recebeu a bola e de fora da área arriscou e acertou o canto do goleiro Marcos Felipe.
Após marcar a pressão carioca foi grande, mas defensivamente os paranaenses estavam bem e Wilson trabalhava quando exigido.
Na segunda finalização coxa-branca o segundo gol, desta vez com Natanael, que recebeu ótimo lançamento, avançou e bateu cruzado ampliando a diferença.
No segundo tempo o Fluminense começou com tudo, em cima, buscando diminuir a diferença e aos 13, John Kennedy marcou. Em seguida o veterano Fredy empatou marcando de cabeça após aproveitar cobrança de falta.
O empate botou fogo no jogo e quatro minutos após sofrer o empate o Coritiba marcou o terceiro, com Robson. O artilheiro da equipe arriscou de fora da área e marcou um gol semelhante ao primeiro, acertando o canto direito do goleiro do Flu.
A vitória parcial durou até os acréscimos. O alviverde não resistiu a blitz do tricolor e aos 45 Caio Paulista chutou cruzado e contou com falha do goleiro Wilson, que deixou passar por baixo das suas pernas.
Com 26 pontos o Coxa é o 18ª na classificação, com seis pontos a menos do que a primeira equipe fora do Z4. Restando sete jogos o Coritiba precisa vencer seis para escapar do vexame do rebaixamento.
Na próxima rodada, o jogo é contra o São Paulo, no sábado (23), às 19h, no Morumbi.