Jogando na Arena Fonte Nova diante do Bahia, o Athletico mais uma vez não conseguiu praticar um bom futebol e amargou derrota por 1 a 0. Depois de dois empates seguidos o rubro-negro buscava os três pontos para seguir sonhando com o G8, mas o revés afastou a equipe do objetivo no Campeonato Brasileiro.
Com mais de 60% de posse de bola o Furacão foi melhor na etapa inicial e poderia ter marcado, mas a falta de pontaria não deixou que o gol acontecesse.
Os donos da casa foram melhores no período complementar e em um contra ataque rápido marcaram. O tricolor de aço tinha como estratégia dar a posse de bola e partir em velocidade e em uma desta jogadas Thiago Andrade completou cruzamento de Rossi.
Depois de sofrer o gol o Athletico foi inofensivo e sequer assustou o Bahia de Dado Cavalcanti.
Com 39 pontos o Furacão acumulou sua 14ª derrota na competição e praticamente dá adeus as chances de conquistar uma posição dentro do G8, o que poderia render uma vaga na primeira fase da próxima edição da Taça Libertadores.
Depois de três vitórias seguidas e outros dois empates, o time de Paulo Autuori completou o terceiro jogo seguido sem vencer.
O próximo compromisso será contra o Flamengo, domingo, dia 24, na Arena da Baixada.